rss
email
twitter
facebook

sexta-feira, 9 de julho de 2010

IRC: a melhor forma de suporte em Linux.


IRC chat roomQuantas vezes já nos deparamos com um problema que não conseguimos sanar no linux? Sentimento de frustração por não resolver algo que, até então, parecia tão simples!


Logo se entra no google, recebe-se centenas de links com possíveis respostas - a maioria copy paste de outra -, mas apenas para um caso específico de tal problema. Nota-se que o seu tem uma pequena particularidade que impede usar a solução encontrada.

Passaram horas, nada de resolver teu problema, e o sentimento é cada vez mais de angústia e necessidade de provar, a sí mesmo, que não vai desistir de resolver. Mais tempo gasto no google.. mas uma vez a esperança de resolver o problema!

As vezes uma pesquisa no google é capaz, sim, de resolver nossas dúvidas, mas, quando não é possível, sempre teremos o bom e velho IRC para nos ajudar.

Basta procurar um bom servidor (indico o irc.frreenode.org), procurar um canal que se adequa a tuas dúvidas e pedir ajuda. Mas vale lembrar que te mostrarão o caminho das pedras, para que você possa solucionar e aprender.

Vale lembrar que no IRC pode-se encontrar pessoas extremamente preparadas no assunto em questão. Até pessoas "famosas" no mundo Geek! :P

Deixo alguns canais do freenode para quem quiser se divertir:

#linuxers (canal de amigos que conversar sobre tudo, inclusive linux! ehehe)
#slackware-br (canal brasileiro sobre o slack. Muita gente boa em Slack e disposta a ajudar!)
#slackware (canal internacional do slack. Mesmo conceito do #slackware-br)

Estou sempre nos 3... podem procurar por artaud.

0 comentários:

Postar um comentário