rss
email
twitter
facebook

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais uma da Oi/Telemar

Quando você pensou que a falta de escrúpulos da Oi tinha chegado ao limite com o desrespeito completo aos consumidores, eis que se surpreende mais uma vez.

Em Salvador e no Distrito Federal, técnicos da Oi são flagrados cortando os cabos da GVT, tirando a rede da empresa do ar, sob o argumento de que nos edifícios residenciais as caixas são da Oi. A prática foi comprovada e depois confirmada pela própria Oi/Telemar, que foi obrigada pela Justiça a suspender os cortes. De acordo com a decisão do juiz, “nada justifica o exercício do esforço pessoal, promovendo elas próprias o corte dos cabos, sem que tenham título judicial ou autorização do órgão competente para tanto.”

Em muitos edifícios de Salvador, a Oi/Telemar ficou com ZERO clientes depois da chegada da GVT. Daí começou a simplesmente ir aos edifícios, e cortar o cabo da GVT na caixa do prédio. E isso não é novo. Essa pendenga já tinha sido noticiada pelo Estadão no ano passado.

Além disso, corre na Justiça outras duas ações contra a Oi/Telemar por práticas bizarras de concorrência:

A primeira delas é a de que funcionários da Oi, quando informados da portabilidade da Oi para a GVT, estavam ligando para a GVT se fazendo passar por clientes para cancelar a portabilidade.

A segunda é a de que a Oi estaria usando sua rede para impedir que os clientes ligassem para a GVT quando estivessem com problemas, para prejudicar a avaliação de qualidade da GVT.

É demais.

Por falar nisso, alguém tem notícia da presença da Anatel?

0 comentários:

Postar um comentário