rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Policia com ou versus democracia?

Achei este vídeo pelo blog CaixaPretta e achei importante divulgar.

No dia 31 de maio, estudantes de uma universidade em Santa Catarina protestava contra o aumento das passagens de ônibus. A polícia veio intervir. Tirem suas próprias conclusões:


Penso da seguinte forma: Manifestação é previsto, sim, na constituição. É um direito da população desde que SEJA FEITO DE FORMA PACÍFICA. Também penso que a polícia possui formas mais pacíficas de resolver.

Acho que se todos os lados fossem mais pacíficos (sim.. mesmo sendo agredidos, os manifestantes tem como continuar pacificamente.. e mesmo sendo agredidos pelos monifestantes, a polícia tem E DEVE agir de forma mais amena.

Enfim, mais um episódio triste para a democracia brasileira.

1 comentários:

Anônimo disse...

Situação: você está protestando, pacificamente. Está fechando uma rua. Chega um policial e te fala: "Sai! Não pode fechar a rua". Você pensa consigo mesmo: "Se o protesto não fechar a rua, vai ser apenas algo simbolico, sem muita atenção. Não vai ter efeito". Daí você e mais alguns decidem não sair. O policial denovo fala: "Sai! Não vai fechar a rua seu desordeiro". Você e seus amigos decidem sentar. Desta vez o policial joga spray de pimenta na tua cara, te chuta. Um amigo teu vê ele fazendo isso e fica na frente, pacificamente para aliviar tua barra. Outro policial chega junto e mete o cassetete.

Pergunta: o que você faz?

--
yzak

Postar um comentário